×
Loading ...

Tipos de tintas para pintar uma barra de ferro

Qualquer tipo de tinta usado em metal deve ser durável e conferir um acabamento consistente. Existem vários tipos diferentes de tinta que funcionarão bem na pintura de uma barra de ferro. Alguns desses tipos, como a tinta em spray, requerem apenas uma ou duas horas para aderir e secar na superfície do metal, enquanto outras podem demandar um dia inteiro para sua aplicação e secagem. Além disso, alguns tipos de tinta, tais como epóxi ou pó de revestimento, são mais caras do que outros.

Diferentes tipos de tinta exigem diferentes métodos de aplicação (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Epóxi

A tinta epóxi é utilizada em diferentes tipos de metais. Você pode pintar a sua barra de ferro com ela para dar um acabamento duradouro. Limpe a barra e, em seguida, aplique um primer com um pincel. Deixe-o secar e, em seguida, passe a tinta epóxi de acordo com as instruções do fabricante. Aplique a tinta com um pincel e deixe secar.

Loading...

Tinta em spray

A tinta em spray é uma maneira fácil e rápida de pintar uma barra de ferro. Por conta da forma da barra, o uso de um pincel pode ser bastante complicado. Então, escolha uma tinta em spray que se destine ao uso em metais. Primeiro, passe um primer em spray e, em seguida, use a tinta em spray para revestir o ferro. Aplique uma camada fina de cada vez. Várias camadas finas de tinta são muito melhores do que uma grossa. Isso porque camadas grossas de tinta em spray ficam mais propensas a escorrer.

Revestimento em pó

O revestimento em pó é um método de pintura popular para os metais. A superfície da barra de ferro é revestida com o material em pó. Logo depois, ela é aquecida em um forno para fundir o pó e criar um acabamento de pintura semelhante ao dos outros tipos de tinta. Essa pintura é muito durável e firme. Esse acabamento também é muito resistente aos raios UV, ferrugem, rachaduras e descamação.

Tintas alquídicas (à base de óleo)

A tinta alquídica é mais comumente conhecida como tinta à base de óleo. Esse tipo de tinta pode ser usado em ferro e outros metais. Entretanto, essa pode não ser a melhor escolha, pois ela é extremamente difícil de secar. Tintas alquídicas podem prevenir a formação de ferrugem na maioria dos metais e podem ser aplicadas com um pincel e removidas com tíner.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...