×
Loading ...

Tipos de varandas de fazendas

Uma varanda de fazenda, conhecida também como varanda aberta, é um convés aberto geralmente suportado por vigas e trilhos. Esse tipo de varanda fica de frente para a rua e dá as boas vindas aos visitantes.

Uma varanda adiciona dimensão e personalidade a uma casa (valley view porch image by John Keith from Fotolia.com)

Varandas elevadas

Uma típica varanda engloba a fachada da casa. Ela pode ser elevada, com escadas largas e abertas levando ao convés, ou ficar no chão. As varandas elevadas geralmente possuem colunas ornamentadas e grades resistentes. Frequentemente, elas incorporam treliças brancas sob a estrutura para dar um visual mais elegante.

Loading...

Varandas no nível do chão

Este estilo tem similaridades com o apresentado anteriormente, incluindo o convés coberto e as colunas fortes. Porém, elas podem ter apenas um degrau, ao contrário de vários degraus. Assim como a maiorias das varandas de fazendeiros, esse estilo incorpora cadeiras de balança e móveis semelhantes.

Varandas envolventes

Varandas envolventes são exatamente isso: elas envolvem a estrutura da fachada. Em vez de envolver apenas uma das pontas externas da fachada, elas envolvem um ou dois cantos da casa. Elas podem incorporar qualquer das características de varandas elevadas ou ao nível do chão.

Varandas envolventes têm mais espaço e adicionam tamanho à casa (Porch Hammock image by Andrew Kazmierski from Fotolia.com)

Alpendres de estilo sulista

Estes tipos de alpendres incorporam o estilo sertanejo dos fazendeiros; contudo, eles são geralmente empilhados e elaborados. Seu suporte é geralmente através de largas colunas, ao contrários de colunas finas como nos demais alpendres.

Alpendres empilhados são uma marca dos alpendres sulistas. (Porch Columns with Trees image by oakrise images from Fotolia.com)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...