Como unir vértices no "Maya Modeling"

Juntar vértices pode ajudá-lo a criar medelos detalhados em 3D

John Foxx/Stockbyte/Getty Images

Ao criar modelos em 3D no "Autodesk Maya", muitas vezes você pode se deparar com situações em que você terá que mesclar vértices em uma rede. Juntar vértices pode ajudar a corrigir buracos em um modelo, unir partes separadas de uma rede, e pode ajudar a reduzir o número de polígonos encolhendo as faces. Se você é um iniciante em Maya, um dos melhores comandos que você pode aprender é como juntar vértices em seus modelos 3D.

Step 1

Abra o modelo que deseja modificar no "Maya". Vá para "Shading" (Sombrear) e selecione "Smooth Shade All" (Suavizar todas as sombras) no menu. Passe o cursor sobre a rede sólida e mantenha o botão direito do mouse pressionado . Selecione "Vertex" (Vértices) no menu "pop-up" para ir para "Vertex Mode" (Modo Vertix). Vértices irão aparecer no seu modelo na forma de pequenos nódulos roxos.

Step 2

Clique no botão da ferramenta "Select" (Selecionar) e ache alguns vértices em sua rede os quais pretende unir. Use o botão esquerdo do mouse e clique em um vértice. Enquanto pressiona a tecla "Shift", selecione os vértices que você deseja juntar ao primeiro.

Step 3

Libere a tecla "Shift". Vá para a "Edit Mesh" (Editar rede) e selecione "Merge"(Fundir). Os vértices vão se unir em um único vértice. Posicione o novo vértice com a ferramenta "Move" (Mover). Repita o processo para cada conjunto de vértices que deseja unir.

×