Como tirar o cheiro de ovo podre de água de poço

well. bucket on well to throw coins for charity image by L. Shat from Fotolia.com

O cheiro de ovo podre de água de poço é causado por sulfeto de hidrogênio. Esse composto é um contaminante comum de poços e geralmente vem de depósitos de carvão. O cheiro do sulfeto de hidrogênio é normalmente detectado em concentrações muito menores que o nível tóxico, assim o problema é mais cosmético do que de segurança. Você pode remover o cheiro de ovo podre da sua água com alvejante caseiro.

Step 1

Desligue a bomba do seu poço e remova a tampa até a cabeça do poço com uma chave inglesa. Suavemente empurre a fiação elétrica da bomba para fora do poço, tomando cuidado para não remover a fiação. Isso prevenirá o alvejante de corroer a fiação.

Step 2

Compre 9,5 litro de alvejante para a casa. Ele deve ser uma solução de 5,25% de hipoclorito de sódio que não contém perfumes ou cores. Coloque o alvejante em um recipiente com capacidade para 45 litros e adicione 35,5 litros de água. Misture a solução e coloque no poço. Ligue a bomba do poço de volta.

Step 3

Conecte uma ponta de uma mangueira em uma torneira perto do poço e a outra ponta a pelo menos 1 metro de profundidade no poço. Abra a torneira o máximo possível e deixe a água correr por 15 minutos. Feche a torneira e remova a mangueira. Coloque a fiação da bomba no lugar novamente e feche a tampa do poço.

Step 4

Abra todas as mangueiras na sua casa e dê descargas repetidas. Pare de fazer isso quando você sentir o cheiro de alvejante saindo da água.

Step 5

Deixe a água do poço quieta de 8 a 24 horas sem usá-la

Step 6

Coloque uma ponta da mangueira em um lugar onde a água clorada não prejudicará nenhuma planta e abra a torneira. Deixe a água correndo por cerca de 2 horas até quando você não sentir mais o cheiro de alvejante saindo da mangueira.

Step 7

Abra a água de todas torneiras dentro de casa até que a água não tenha mais cheiro de alvejante.

×