Como diminuir o nível alto de cloro de uma piscina

••• Swimming pool and pool house image by Jim Mills from Fotolia.com

O cloro é o desinfetante principal das piscinas. Elimina bactérias e outras contaminações que podem entrar na água e são aplicados às piscinas normalmente em pastilhas ou em pequenos grãos. Você pode acidentalmente por muito cloro na sua piscina ou o cloro pode se acumular e se tornar perigoso ao longo do tempo. Para reduzir o cloro, drene parcialmente e reencha a piscina, ou use produtos químicos que neutralizam o cloro.

Passo 1

Teste a água da piscina para saber o nível de cloro utilizando o kit de teste. Anote o resultado. Os níveis de cloro normais e seguros estão entre 1 e 3 partes por milhão.

Passo 2

Ajuste seu filtro para a fixação de resíduos e ative o equipamento da piscina até o nível da água abaixar alguns centímetros, ou retire a água da piscina utilizando equipamento de esvaziamento .

Passo 3

Utilizando uma mangueira, adicione água fresca na piscina até que a linha de água esteja em seu nível normal. Retire uma amostra de água, teste e olhe em quantos pontos o nível de cloro se alterou. Se estiver rapidamente se aproximando do normal, repita o processo de esvaziamento e enchimento. Se não estiver, dirija-se a uma loja com suprimentos para piscina de sua cidade.

Passo 4

Adquira a quantidade correta de neutralizador de cloro, de acordo com os resultados do teste. Peça ajuda dos profissionais de piscina se você não conseguir determinar a quantidade correta de produtos químicos a serem utilizados.

Passo 5

Ponha luvas. Despeje a quantidade correta de neutralizador de cloro diretamente na água da piscina. Ligue o equipamento da piscina por pelo menos 12 horas. Teste a água de sua piscina para se certificar de que o nível de cloro está correto.

Mais recentes

×