Como tirar um espinho do pé

Espinhos podem ser doloridos e difíceis de remover

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Muitos jardineiros cometem o erro doloroso de não usar o material adequado de proteção enquanto trabalham. Se você já teve um espinho ou uma lasca no pé, você sabe o quão doloroso pode ser e como pode ser difícil de remove-lo. Há várias opções disponíveis para ajudá-lo a retirá-lo do pé. Tenha sempre cuidado extra para não sujar a ferida. Retire o espinho e inicie o processo de cura o mais breve possível.

Step 1

Aperte a pele e tente remover o espinho com os dedos ou com uma pinça. Antes de começar, certifique-se de que suas mãos estejam limpas e que limpou a superfície da pinça. Limpe bem a área em torno do espinho com um antiséptico. Como pode sangrar um pouco, tenha um curativo pronto para usar.

Step 2

Aplique a água oxigenada na pele ao redor do espinho. Cubra com gaze e espere cinco minutos. Este líquido oxidante tem um efeito borbulhando na superfície da pele e no tecido interno que pode soltar o espinho, facilitando sua retirada.

Step 3

Retire o espinho usando material para puxá-lo para fora. Por exemplo, coloque um pedaço de fita adesiva sobre o dedo do pé e espere 30 minutos. Puxe rapidamente a fita na direção oposta ao espinho. Outra boa opção é usar uma meia-calça. Coloque-a sobre o espinho e puxe rapidamente, tentando pegá-lo.

Step 4

Experimente vários remédios caseiros para um espinho teimoso. Estes são feitos para serem usados ​​durante a noite, quando já tentou e não conseguiu retirá-lo rapidamente. Coloque uma pasta grossa de bicarbonato de sódio e água, fermento e creme dental, mel ou gordura de toicinho em gaze e um bandaid na esperança de atrair o espinho para a superfície da pele até a manhã seguinte.

Step 5

Procure ajuda médica. O espinho provavelmente sairá de três a cinco dias por conta própria. Se ficar muito dolorido, infeccionar ou não sair nesse período, você terá que procurar um médico para a remoção do espinho de seu pé.

eHow Brasil
×