Como tirar manchas de ferrugem de um micro-ondas

••• microwave image by Adrian Hillman from Fotolia.com

Quando um forno aquece a água "dura" (com muitos sais minerais), o ferro pode condensar-se nas paredes interiores do forno e formar manchas de ferrugem. Embora a ferrugem provavelmente não seja prejudicial, ela é desagradável de ver. Limpar essas manchas do seu micro-ondas exige um pouco de paciência, mas vai fazer você trazer o brilho do seu forno novamente.

Passo 1

Limpe o interior do forno com uma toalha de papel ou um pano úmido para remover qualquer detrito solto.

Passo 2

Misture 1/2 xícara de vinagre branco e 1/2 xícara de água fria em um recipiente de micro-ondas aberto e coloque-o dentro do forno. Ligue o aparelho e deixe a solução ferver.

Passo 3

Deixe a mistura de água e vinagre quentes no micro-ondas por dois minutos. O vapor a partir da água vai soltar quaisquer substâncias presas no interior do micro-ondas.

Passo 4

Retire o líquido quente e limpe o micro-ondas novamente com um pano ou toalha de papel. Continue limpando até que todo o a sujeira presa se solte.

Passo 5

Aplique uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de sal em uma esponja úmida e crie uma pasta. Coloque a pasta sobre a mancha de ferrugem e deixe-a nela por 15 minutos. Limpe a pasta e o interior do forno novamente.

Passo 6

Aplique uma pequena quantidade de água sanitária em um pano e coloque-o sobre a mancha se a pasta de bicarbonato de sódio não removê-la. Use alvejante suficiente para ocupar toda a área manchada. Deixe o pano sobre a mancha por 15 minutos.

Passo 7

Limpe a mancha com uma toalha molhada. Faça uma segunda pasta de bicarbonato de sódio e sal e aplique-a na área onde o alvejante estava. Aplique a pasta por 15 minutos.

Passo 8

Limpe o interior do forno com um pano úmido ou papel toalha. Limpe todas as superfícies para remover completamente qualquer resíduo de produtos de limpeza.

Mais recentes

×