Como tirar manchas da língua

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Manchas disformes de vinho, tabaco, picolés e sucos com cores vibrantes podem se prender à língua. Removê-las é bastante simples e acrescenta apenas alguns minutos à rotina diária de escovação dos dentes. Combinar a sua higiene bucal diária com um limpador de língua pode eliminar resíduos e bactérias mal cheirosas, deixando a língua com aparência e cheiro mais agradáveis àqueles que estão à sua volta.

Step 1

Passe o limpador de língua em toda a superfície de sua língua para remover células mortas e manchadas, restos de alimentos e bactérias, que se manifestam como uma placa ou áreas descoloridas da língua. Não é preciso aplicar pressão, já que o limpador removerá o material acumulado quando ele for passado na superfície da língua.

Step 2

Enxague o limpador com água morna, para remover o acúmulo de resíduos e repita a limpeza da língua por mais duas ou três vezes.

Step 3

Coloque um pouco de pasta de dente na escova e escove todos os dentes. Preste atenção à língua e escove toda sua superfície também. Enxague com água. Aplique mais um pouco de pasta na escova e limpe a língua novamente. Não escove com muita força, já que você não quer se machucar. Enxague com enxaguante bucal, para a retirada de qualquer resíduo alimentar e veja o resultado no espelho.

×