×
Loading ...

Como neutralizar a acidez da língua

Atualizado em 17 abril, 2017

Às vezes, na escola, os alunos são incentivados a realizar um teste de tornassol em sua própria saliva para determinar se ela é ácida ou não. Porém muitas pessoas sabem que tem um problema de acidez sem ter que olhar para o papel de tornassol. Um gosto amargo desagradável na boca e o mau hálito que o acompanha são sinais de que a boca está ácida demais. Felizmente, existem algumas maneiras de neutralizar o problema antes que ele comece a destruir o esmalte dos seus dentes.

Instruções

Mau hálito e gosto amargo são sintomas da acidez da língua (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Depois de beber ou comer alimentos ácidos, coma um pedaço de queijo, diz o Dr. Hisham Abdalla, da revista "MindFood" (veja Referência 2).

    Loading...
  2. Limite sua ingestão de açúcar, diz o Dr. Dan Peterson.

  3. Escove os dentes imediatamente depois de comer. De acordo com a Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Columbia, os ácidos nocivos dos alimentos podem permanecer na boca por 30 minutos (veja Recurso 1).

  4. Masque chiclete depois de uma refeição, se não puder escovar os dentes. A Associação Dental Americana afirma que a goma de mascar vai promover a produção de saliva, o que neutralizará o ácido (veja Recurso 2).

Loading...

Dicas

  • Escolha um creme dental que contenha flúor. Este é extremamente importante, pois restringe a capacidade da boca de converter o amido e açúcar em ácido.

O que você precisa

  • Queijo
  • Escova de dentes
  • Creme dental
  • Chiclete sem açúcar

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...