Como neutralizar a acidez da língua

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Às vezes, na escola, os alunos são incentivados a realizar um teste de tornassol em sua própria saliva para determinar se ela é ácida ou não. Porém muitas pessoas sabem que tem um problema de acidez sem ter que olhar para o papel de tornassol. Um gosto amargo desagradável na boca e o mau hálito que o acompanha são sinais de que a boca está ácida demais. Felizmente, existem algumas maneiras de neutralizar o problema antes que ele comece a destruir o esmalte dos seus dentes.

Passo 1

Depois de beber ou comer alimentos ácidos, coma um pedaço de queijo, diz o Dr. Hisham Abdalla, da revista "MindFood" (veja Referência 2).

Passo 2

Limite sua ingestão de açúcar, diz o Dr. Dan Peterson.

Passo 3

Escove os dentes imediatamente depois de comer. De acordo com a Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Columbia, os ácidos nocivos dos alimentos podem permanecer na boca por 30 minutos (veja Recurso 1).

Passo 4

Masque chiclete depois de uma refeição, se não puder escovar os dentes. A Associação Dental Americana afirma que a goma de mascar vai promover a produção de saliva, o que neutralizará o ácido (veja Recurso 2).

Mais recentes

×