Como tirar vincos de uma toalha de mesa de plástico

••• http://www.sxc.hu/photo/431106

As toalhas de mesa de plástico são convenientes para ocasiões onde você precisa cobrir um grande número de mesas, pois elas são baratas e muitas vezes descartáveis, facilitando a limpeza. No entanto, não há nada pior do que fazer uma linda decoração para uma festa e no final descobrir que sua toalhas de plástico, que supostamente seriam mais convenientes, estão cheias de vincos. Felizmente, existem algumas coisas que você pode fazer para resolver esse problema.

Passo 1

Um dia antes de seu evento, pendure a toalha de mesa em um varal. O calor do sol irá aquecer o plástico e a gravidade vai retirar os vincos. Faça isso por um dia inteiro para melhores resultados.

Passo 2

Utilize um secador de cabelo em potência baixa para tirar os vincos. Passe o ar quente para frente e para trás sobre a toalha de mesa, alisando-a com sua mão. Não deixe o secador ficar muito quente ou muito perto da toalha para não correr o risco de derreter um buraco nela. Essa técnica é especialmente útil caso você tenha o auxílio de uma outra pessoa para suavemente retirar as rugas com as mãos enquanto você as aquece com o secador.

Passo 3

Se houver muitos vincos para o método do secador de cabelo, coloque a toalha de mesa inteira em uma secadora de roupas. Escolha uma configuração baixa e delicada. Não se esqueça que você só vai secá-la o suficiente para aquecê-la para que os vincos saiam. Se deixá-la na secadora muito tempo, ela vai derreter e provavelmente arruinar a máquina no processo. Então quando a máquina já estiver aquecida, coloque a toalha nela em intervalos de um minuto. Tire-a, balance para que os vincos saiam e coloque-a de volta na mesa.

Passo 4

Coloque uma toalha quente e úmida por cima de algum vinco mais difícil de tirar e passe o ferro nela. Isso causará o vapor para soltar os vincos. A toalha ficará bem quente, então tome cuidado para não se queimar.

Mais recentes

×