×
Loading ...

Como tocar tuba para principiantes

Principiantes que desejam tocar tuba o farão com sucesso se seguirem uma rotina de prática sistemática e prestarem muita atenção à sua postura. A tuba é um grande instrumento e requer uma quantidade substancial de ar, mas surpreendentemente, ele não exige tanto ar quanto a flauta. Boa respiração e uma embocadura adequada, que é o método no qual os músculos do rosto contraem, melhoraram a sua capacidade de tocar bem a tuba.

Instruções

A tuba é um grande instrumento capaz de tocar música difícil (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Respire corretamente tomando o ar para dentro dos pulmões e empurrando-o para baixo, para o diafragma. O diafragma é forte e permitirá que você controle a quantidade de ar dispersa através do instrumento.

    Loading...
  2. Forme uma embocadura enrijecendo suas bochechas. Não deixe que suas bochechas fiquem inchadas, pois fazer isso impede a construção muscular da sua embocadura. Se você tiver dificuldades em fazer isso, imagine que você está chupando com um canudo. Esta é a mesma tensão usada para tocar a tuba.

  3. Segure o bocal entre os lábios. Com sua embocadura formada, respire profundamente e tente fazer algum ruido através do bocal. Se você mantiver a embocadura, isso acontecerá naturalmente. Faça isso por oito segundos, faça uma pausa e repita o processo mais cinco vezes.

  4. Coloque o bocal no instrumento e tente obter um som repetindo o movimento treinado com o bocal. Não cante no bocal, deixe que as vibrações dos seus lábios criem o som.

  5. Toque uma escala maior, começando com todas as válvulas abertas, em seguida, use as seguintes combinações de válvulas: um e três, um e dois, um, aberto, um e dois, dois, aberto e em seguida, de trás para frente. Pratique isso várias vezes até que você possa tocar com facilidade.

  6. Sustente tons longos para ajudar a construir os músculos em sua embocadura e tocar de forma eficaz. Segure uma nota em uma válvula aberta, logo, pressione a válvula do meio, volte a abrir e em seguida, pressione a primeira válvula. Esta série deve ser praticada todos os dias para o fortalecimento.

  7. Pratique exercícios de "tonguing" diariamente para melhorar a sua técnica. Permita que a sua língua descanse na parte inferior da sua boca. Enquanto estiver tocando a tuba, toque o lugar entre o céu da sua boca e os dentes, com a ponta da língua. Tente tocar este ponto quando estiver usando essa técnica. Pratique "tonguing" tocando oito notas uniformemente espaçadas, separe cada nota com a língua.

Loading...

Dicas

  • Quando você tiver aprendido o básico da criação do som, escolha um livro de método de tuba, como o "Practical Hints on Playing Tuba" (Dicas práticas sobre como tocar a tuba) de Donald Little. Os exercícios de um livro de método ensinará a ler notas, se você ainda não sabe fazer isso.

Referências

Loading ...
Loading ...