×
Loading ...

Como fazer um top estilo bustier

Um top bustier é uma peça que veste bem diversos tipos de corpo, já que pode ser ajustado para cada pessoa. Faça o seu próprio top bustier, a partir de um sutiã sem alças e cobrindo-o com tecido. Coloque cordões nas costas e aperte de acordo com sua preferência, ou use-o soltinho para um visual alegre de verão.

Instruções

Faça seu bustier no comprimento que você quiser (Ryan McVay/Valueline/Getty Images)
  1. Meça em torno dos seus quadris no maior diâmetro. Dobre esta medição e adicione 7,5 cm, em seguida, corte o tecido neste comprimento. Se você mede por volta de 90 cm em seu ponto mais largo no quadril, corte um pedaço de tecido de 187,5 cm

    Loading...
  2. Coloque o tecido virado para baixo sobre a superfície de trabalho. Coloque seu sutiã sem alças, perto da borda superior do tecido. Dobre a borda de cima para baixo sobre sutiã, o suficiente para cobri-lo e ainda sobrar 2,5 cm abaixo dele. Retire o sutiã e fixe o tecido no lugar com alfinetes. Embora o sutiã não seja tão longo como toda a largura do tecido, dobre o tecido para baixo ao longo de toda a sua borda superior na mesma medida que você dobrou para baixo. Costure esta aba para baixo, deixando uma margem de 1,5 cm.

  3. Insira o sutiã no tubo que você acabou de fazer, com a parte dianteira do sutiã de frente para a parte frontal do tecido. Alinhe o centro do sutiã com o centro do tecido e fixe-o no lugar com alfinetes. Localize as extremidades do sutiã e corte uma fenda na parte de trás do tubo de tecido apenas para os ganchos e colchetes do sutiã. Dobre para trás as bordas da fenda e alfinete-as de modo que os ganchos e colchetes do sutiã fiquem visíveis. Alinhave o sutiã no lugar a partir do lado de trás do tecido e a partir do centro para fora. Pare de alinhavar quando você atingir as fendas nos ganchos e colchetes.

  4. Use um ponto corrido para juntar o tecido na parte central da frente do sutiã para formar um decote em forma de coração.

  5. Dobre o tecido com o lado avesso para fora e coloque as bordas juntas. Alfinete e costure as bordas com uma margem de 1,5 cm. Não costure os ganchos nem os colchetes do sutiã. Se eles se sobrepuserem à costura, dobre-os para fora do caminho antes de costurar a borda. Agora você tem um tubo de tecido com um sutiã sem alças na parte superior.

  6. Corte o tubo de tecido 2,5 cm mais do que o comprimento que você deseja. Gire o tubo de dentro para fora, dobre 6 mm na parte inferior e costure no lugar. Dobre mais 2 cm e costure com uma costura de 1,5 cm.

  7. Vire tecido do lado direito do para fora. Dobre 2,5 cm de tecido em uma linha vertical bem à direita dos ganchos do sutiã passando por todo o caminho até a parte inferior do tecido Alfinete esta dobra no lugar. Repita do outro lado, bem à esquerda dos colchetes do sutiã. Você pode colocar essas dobras mais distantes, se desejar. Os cordões vão passar entre essas dobras.

  8. Costure as dobras no lugar. Agora você deve ter um tubo de tecido com duas dobras na parte de trás, projetando-se a 2,5 cm para fora do tecido.

  9. Use a ferramenta fixadora para colocar ilhoses nas dobras de tecido de 2,5 cm. Faça-o de forma simétrica, para que cada ilhós em uma dobra tenha um outro correspondente na outra dobra, em frente. O lado acabado do ilhós deve ir na borda externa da dobra, e o lado inacabado deve ser de frente para o lado inacabado de seu ilhós paralelo na outra dobra.

  10. Insira um cadarço através de ambos os ilhoses na parte superior do seu bustier. Passe-o através de todos os ilhoses e dê um nó frouxo na parte inferior para segurar o laço no lugar. Se um cadarço não for suficiente, use dois.

  11. Coloque em seu top bustier e feche o sutiã. Puxe os cordões para apertar como desejado.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • 2,5 metros de tecido
  • Sutiã sem alças
  • Alfinetes
  • Linha
  • Máquina de costura
  • Ilhoses e ferramenta para aplicação de ilhós
  • Cadarço

Referências

Loading ...
Loading ...