Como tornar seu celular irrastreável

••• Photodisc/Photodisc/Getty Images

De modo geral, todos os aparelhos celulares são rastreáveis. Às vezes isso pode ser útil, como quando precisa ligar para serviços de emergência. Mas em alguns casos as pessoas não querem ser encontradas, por exemplo, por uma ex-namorada ou um vendedor chato. Ao tomar algumas medidas preventivas, é possível tornar seu celular não rastreável.

Passo 1

Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Compre um celular pré-pago que não tenha recursos de GPS.

Passo 2

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Não preencha e envie o formulário de desconto. Toda a informação que você colocar ali entra em bases de dados pesquisáveis ​​e podem ser vendido a terceiros.

Passo 3

Getty Images/Digital Vision/Getty Images

Nunca publique ou poste o número do seu celular em blogs, redes sociais, etc. Dê seu número apenas para amigos confiáveis e familiares. Se necessitar fornecê-lo em formulários ou requerimentos, use o número do seu trabalho.

Passo 4

Peça bloqueio automático de ligações. Ligue para sua operadora e descubra se eles oferecem o serviço de bloqueio automático de chamadas (um serviço pago que mascara seu número para que ele não seja mostrado).

Passo 5

Recuse convites para ser localizado via GPS.

Passo 6

Use um cartão telefônico. Mesmo que você possua o serviço de bloqueio automático de chamadas, seu número pode aparecer na conta das pessoas que receberam a chamada. Para evitar que isso aconteça, compre um cartão telefônico e siga as instruções no verso quando realizar ligações (normalmente, "Desconhecido" irá aparecer na conta da pessoa). Esses cartões podem ser encontrados em bancas de jornal, papelarias e lojas de departamento.

Mais recentes

×