Como fazer uma torre com um pedaço de papel

••• Smiling woman with white sheet of paper image by Monika 3 Steps Ahead from Fotolia.com

Professores e treinadores usam atividades como a construção de uma torre com um pedaço de papel para ensinar aos alunos habilidades cognitivas e de pensamento. Essas habilidades são necessárias quando se olha para um simples pedaço de papel tentando descobrir como fazer uma torre sem tesoura ou fita. O problema é criado e uma solução está presente se o processo de pensamento focar nas propriedades físicas do papel.

Procedimentos

Passo 1

Dobre o pedaço de papel em três seções iguais. Dobre primeiro a borda com o dedo e, em seguida, com a unha para fazer um vinco acentuado. Corte com cuidado o papel ao longo das linhas de vinco. Isto lhe dará três longas tiras de papel.

Passo 2

Dobre cada uma das três tiras longitudinalmente em três seções. As peças prontas serão de aproximadamente 2,20 cm de largura por 28 cm de comprimento. Vinque as bordas com o dedo. Abra as dobras e forme um triângulo com os vincos em cada faixa. As bordas do triângulo que se forma em cada tira não vão ligar, mas isso não tem efeito significativo sobre a forma que a torre terá. Você deve agora ter três pedestais triangulares de 28 centímetros de altura.

Passo 3

Coloque o primeiro pedaço sobre uma superfície plana e mantenha a forma de triângulo. A margem pode abrir um pouco, mas não tem problema. Com cuidado, coloque o segundo pedestal triangular em cima do primeiro, sem coincidir as extremidades. Repita o procedimento para o terceiro triângulo. A torre vai ficar com mais de 80 centímetros de altura quando os três triângulos estiverem colocados corretamente. Peça que o instrutor olhe rapidamente porque qualquer vento pode derrubar a torre.

Mais recentes

×