Como saber se eu tenho um torso grande ou pequeno

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Seu tronco é o comprimento entre a base do pescoço e a parte superior do osso do quadril. Ele geralmente é proporcional à sua altura e pode ser considerado maior ou menor do que a média dependendo da relação entre as suas medidas e a média dos torsos para sua faixa de altura. Saber se o seu torso é considerado curto ou longo pode ajudar na compra de um suporte para as costas ou de uma mochila.

Passo 1

Localize o osso na base do seu pescoço, no ponto onde termina a inclinação dos ombros. Incline a cabeça para a frente para ajudar a identificá-lo facilmente.

Passo 2

Peça um amigo para colocar a extremidade da fita métrica no ponto localizado na etapa 1. Faça com que ele meça até o meio das costas, ao longo de sua coluna vertebral.

Passo 3

Localize a base de suas costas. Para encontrar este local, coloque suas mãos em seus quadris, com os polegares nas costas.

Passo 4

Peça ao seu amigo para medir a partir da base do pescoço até o ponto localizado na etapa 3 e anotar o comprimento.

Passo 5

Compare o número que seu amigo escreveu com estas médias:

Altura masculina: 1.70 m a 1.80 m, comprimento do torso de 95 cm a 48 cm. Altura feminina: 1.57 m a 1.67 m, comprimento do tronco de 38 cm a 43 cm.

Se a sua altura se situa acima ou abaixo destas médias, compare suas medidas de tronco com o padrão a seguir, considerando que "extra pequeno" e "pequeno" correspondem a um tronco curto, "médio" é um dentro da média e "grande" é um torso longo:

Extra pequeno: torsos com até 38 cm Pequeno: torsos de 40 cm a 43 cm Médio/Regular: torsos de 45 cm a 48 cm Grande/alto: torsos de 50 cm ou mais

Mais recentes

×