O que é um traje "smart casual" para mulheres?

••• BananaStock/BananaStock/Getty Images

Trajes "smart casual" para mulheres são adequados para sextas-feiras casuais no trabalho, reuniões de final de semana ou quando a ocasião não pede especificamente trajes de negócios. Esse tipo de roupa veste bem e as peças podem ser misturadas e combinadas com outras que você já possui.

Blusas

Amos Morgan/Photodisc/Getty Images

Um traje "smart casual" começa com uma bonita parte de cima. Blusas de mangas, camisas de abotoar com mangas 3/4, regatas sem mangas ou de alças complementadas com um cardigan combinando são todas boas escolhas. Em termos de cores, preto ou branco nunca saem de moda, e tons pastéis de verde, azul ou lavanda costumam ficar bem em vários tons de pele.

Calças

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

As calças para um estilo "smart casual" podem variar. Os jeans escuros ficam chiques e sofisticados ao serem combinados com qualquer uma das opções mencionadas acima. Uma calça de tecido também pode combinar, apesar de jeans serem mais casuais.

Sapatos

Eileen Bach/Lifesize/Getty Images

Para os sapatos, quase tudo combina, exceto tênis. Uma bota em preto ou marrom com salto, tamancos em preto ou marrom, sandálias com uma tira de joias ou saltos finos e baixos são boas opções.

Bolsas

Pascal Le Segretain/Getty Images Entertainment/Getty Images

Dependendo da ocasião, vários tipos de bolsas vão combinar. Se você estiver apenas saindo para um coquetel, uma bolsa de mão com uma cor forte como roxo é uma boa escolha. Uma bolsa pequena ou média mais estruturada (em oposição aos modelos modernos estilo sacolas) também são boas opções.

Maquiagem

Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

Maquiagem para este tipo de traje deve ter o foco ou nos olhos ou nos lábios e com pouco ou nenhum blush nas bochechas. Um brilho no olho em dourado ou verde fica bem em várias cores de olhos e tons de pele. Um gloss em rosa-pálido, claro ou bronze também combina com quase qualquer pessoa.

Mais recentes

×