Como fazer um traje de soldado romano para uma peça na escola

Comstock/Comstock/Getty Images

Em uma peça da escola, pode haver vários atores vestidos como soldados romanos. Crie um autêntico exército de soldados fazendo figurinos fáceis e baratos em casa. O traje é composto de vários itens diferentes que podem ser feitos com custo baixo, muitas vezes adaptando roupas que você já tenha. Decorar a armadura e o escudo romanos permite adicionar estilos que especifiquem o seu grupo de soldados romanos.

Túnica

Step 1

Meça a partir dos seus joelhos, passando sobre os ombros e voltando aos joelhos. Meça a distância entre os ombros e adicione 5 cm. Corte um pedaço de tecido vermelho dessa medida.

Step 2

Dobre o tecido ao meio no sentido da largura com os lados direitos juntos. Costure no lados, deixando um espaço nos dois lados para as cavas.

Step 3

Corte entre 25 cm e 30 cm no meio exato da parte de cima do material para criar o buraco para a cabeça. Vire a túnica com o lado direito para fora.

Espada

Step 1

Faça um esboço da espada em um papelão. Desenhe no sentido do comprimentos para as ondulações do papelão.

Step 2

Pregue uma cavilha de madeira na parte de trás da espada até a alça. Isso permite que a espada fique rígida.

Step 3

Corte no contorno da espada com uma faca. Coloque o recorte sobre um pedaço de papelão e desenhe ao redor. Corte ao redor da segunda metade da espada e pregue-os juntos, com a cavilha entre eles.

Step 4

Pinte e decore a espada como desejar. Enrole a lâmina da espada em folha de alumínio.

Armadura

Step 1

Meça ao redor do seu peito. Corte seis ou oito tiras de papelão da metade do tamanho do seu peito e com 5 cm de largura.

Step 2

Enrole as tiras de papelão e folha de alumínio. Faça furos em uma extremidade de cada tira e amarre pares delas nas extremidades curtas.

Step 3

Anexe fechos nas outras extremidades das tiras. Isso permitirá que você prenda e retire a armadura. Adicione as decorações que desejar nela.

Vestuário

Step 1

Use sandálias de couro marrom. Encontre sandálias planas com muitas tiras para uma aparência mais autêntica.

Step 2

Corte dois ou mais cintos em tiras de couro. Prenda-as na frente de cada cinto principal usando um grampeador. Anexe arruelas de metal no final de cada tira para evitar que o couro enrole para cima.

Step 3

Corte algum revestimento do tamanho que você quer fazer seu escudo. Pinte um estilo na frente dele. Corte a alça de um pedaço de papelão e cole-a atrás.

×