×
Loading ...

Como fazer uma trança de quatro pontas

Fazer uma trança no cabelo é uma maneira fácil de mantê-lo longe do rosto e ficar com uma ótima aparência ao mesmo tempo. Uma trança de quatro pontas tem uma seção transversal que é feita passando a ponta na direita sob duas para a esquerda e embaixo de outra e, em seguida, fazer o mesmo, mas em sentido inverso a partir da esquerda. Isso é mais facilmente feito em outra pessoa, e pode levar um pouco de treino antes de lembrar que ponta segurar entre quais dedos, mas, eventualmente, você aprenderá.

Instruções

Embora algumas tranças franceses usem três pontas, a trança com quatro é tão eficaz (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Segure quatro seções do cabelo para formar as pontas da trança. Segure três deles entre os dedos de sua mão esquerda e um entre os dedos médio e anelar da sua direita, com as palmas viradas para você.

    Loading...
  2. Passe a ponta mais à direita sob as duas pontas a esquerda dela. Para fazer isso, coloque a terceira ponta em sua mão esquerda no espaço entre o seu polegar direito e o dedo indicador, e a ponta do meio da mão esquerda entre o seu indicador direito e os dedos médios.

  3. Mova a ponta que estava inicialmente à direita sobre a ponta a sua direita. Para fazer isso, coloque a ponta que ainda estiver na mão esquerda no espaço entre o mindinho e o dedo anelar dessa mão e, em seguida, transfira a ponta mais à esquerda na mão direita para o espaço entre o polegar esquerdo e o dedo indicador. Desloque as pontas da esquerda na mão direita para o espaço entre o dedo mediano e o anular daquela mão e, em seguida, vire a mão esquerda, colocando a ponta segurada pelo polegar entre as duas pontas na mão direita.

  4. Repita o processo em sentido inverso, passando a ponta mais à esquerda sob duas à direita e em cima da outra. Faça isso, transferindo a ponta mais à esquerda da mão direita para o espaço entre o indicador e outro dedo na esquerda, e a ponta do meio da mão direita para o espaço entre o dedo mediano e o anelar da esquerda. Coloque a ponta mais à direita da mão esquerda no espaço entre o indicador e o dedo médio daquela mão, usando a mão direita para movê-lo.

  5. Mova a ponta restante na mão direita para o espaço aberto na esquerda, junte mais cabelo e adicione a essa ponta. Coloque a ponta de volta na mão direita, presa entre o dedo do meio e o anelar, e repita todo o processo novamente.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...