Como transferir vídeo da internet para um pendrive

Jeffrey Hamilton/Digital Vision/Getty Images

Atualmente, pendrives são dispositivos de armazenamento comuns e variam de capacidade, de 1 GB para mais. Fornecer armazenamento móvel de documentos, músicas e arquivos de vídeo e são ótimos dispositivos para backup. Arquivos baixados da internet, como vídeos, podem ser facilmente transferidos para um pendrive, mas o processo pode variar, dependendo do site de origem do vídeo.

Step 1

Insira o pendrive na porta USB do computador. Verifique se o computador reconhece o dispositivo no menu "Meu Computador".

Step 2

Acesse o vídeo que você deseja transferir. Ele pode estar disponível para download ou, como ocorre com o YouTube, precisará de medidas adicionais para baixá-lo.

Step 3

Selecione a opção de baixar o vídeo, se ele estiver em formato de download. Escolha a unidade do pendrive (por exemplo, "E:\"). Confirme a pasta de localização e o nome do arquivo, antes de clicar em "Salvar". Vídeos que não estão em formato de download podem exigir o uso de um software de captura de tela. Vídeos do YouTube podem ser baixados pelo site "SaveTube" (veja o link na seção "Recursos"). Insira o endereço do vídeo que deseja baixar na caixa "Video To Save" e clique no botão "Go". Escolha o tipo de arquivo de vídeo para o download e certifique-se de direcioná-lo para o pendrive antes de clicar no botão "Salvar".

×