Como transformar uma calça boca de sino em skinny

••• Goodshoot RF/Goodshoot/Getty Images

Os jeans "skinny" são uma peça elegante em qualquer guarda-roupa. Seus defensores dizem que podem se adaptar a qualquer figura e são lisonjeiros para todos os tipos de corpo. Mas pode ser demorado e caro encontrar o par certo. Para aqueles que não podem ou não querem gastar tempo e dinheiro em um novo jeans, a melhor solução pode ser a de adaptar uma calça boca de sino (ou outro tipo de calça) em um jeans skinny que se ajuste perfeitamente em você.

Determine o ajuste

Passo 1

Vista a calça boca de sino do avesso.

Passo 2

Aperte o jeans como desejado ao longo da costura exterior da perna, colocando um alfinete a cada 2 ou 5 cm. Comece a 2 cm acima do joelho (ou onde quer que a perna comece a abrir) e termine no tornozelo. Os alfinetes devem ser colocados na vertical e o mais reto possível.

Passo 3

Retire as calças com cuidado e estique-as. Ajuste os alfinetes como necessário para remover qualquer aglomeração ou ruga.

Prepare-se para costurar

Passo 1

Faça uma linha fina e vertical na borda interna dos alfinetes, ligando-os em cima da costura pré-existente.

Passo 2

Remova os alfinetes.

Passo 3

Recoloque os alfinetes 1 cm fora da linha recém-feita. Isso proporciona espaço para o pé da máquina de costura.

Costure

Passo 1

Costure ao longo da linha feita, sobrepondo 6 mm ou 1 cm da costura existente. Vá do joelho ao tornozelo, pespontando uma vez no tornozelo para garantir a nova costura. Use uma linha resistente e configure a máquina para jeans.

Passo 2

Experimente as calças. Determine se devem ser feitos alguns ajustes e marque-os. Se não for necessário, corte o excesso de jeans da costura.

Passo 3

Se forem necessários ajustes, retire a emenda, reponha os alfinetes e costure novamente.

Passo 4

Desvire as calças. Finalize a barra com um ferro de passar.

Mais recentes

×