×
Loading ...

Como transformar qualquer cama em uma cama com dossel usando cortinas e hastes

Fazer uma cama com dossel não precisa ser caro, nem requer a compra de um suporte especial. O que é necessário é um pouco de engenhosidade e sua habilidade de selecionar o tecido de cortina que complementará sua decoração. Com apenas alguns materiais, você pode transformar qualquer cama usando cortinas e hastes, criando uma mobília luxuosa para qualquer quarto da sua casa.

Instruções

Faça sua própria cama de dossel com materiais baratos e fáceis de achar (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Medida

  1. Determine quão perto da cama você quer que as cortinas fiquem.

    Loading...
  2. Meça o comprimento da área que você quer cobrir, assim como a largura. Anote.

  3. Determine quão baixo você quer que as cortinas fiquem, e depois meça a distancia do teto até a ponta. Anote.

    Compras

  1. Procure por hastes de cortinas que corresponderão ao comprimento e largura da área que você quer cobrir. As hastes devem ser capazes de encostar uma na outra nos quatro cantos do dossel. Compre quatro delas.

  2. Compre suportes de cortinas para cada haste, oito suportes ao todo. Assegure-se de que os suportes venham com parafusos para as hastes.

  3. Use o comprimento e a largura que você tirou para comprar cortinas que cobrirão completamente as quatro partes do dossel. A maioria das pessoas escolhe tecidos leves para as cortinas.

    Instalação

  1. Usando uma furadeira, parafusos e suportes, prenda-os à área sobre a cama para que você possa centralizar a primeira haste. Instale os suportes retos, saindo da parede. Pendure a haste para ajudar a alinhar as outras hastes com ele.

  2. Instale os suportes das hastes nos lados da cama, no teto. Você terá que instalá-los de cabeça para baixo, e deverá determinar se o instala com o gancho de frente para você ou não, em ambos os lados; apenas certifique-se de instalá-los da mesma maneira dos dois lados da cama. Coloque as hastes nos suportes quando terminar.

  3. Instale os suportes na ponta da cama no teto, mais uma vez determinando se eles ficarão de frente para você ou não. Coloque as hastes quando terminar.

  4. Assegure-se que todas as hastes se encontrem nos quatro cantos da cama.

  5. Coloque as cortinas nas hastes nas quatro partes.

Loading...

Dicas

  • Se não puder comprar os suportes para as hastes, use ganchos no lugar deles. Certifique-se de que eles sejam grandes o suficiente para suas hastes e que ficarão fixos no teto.
  • Hastes padrão de cortina não são absolutamente necessárias, uma vez que você pode usar qualquer haste de metal ou plástico para segurar a cortina e que cubra a área em que o dossel for colocado. Lembre-se que você pode pintar hastes velhas para parecerem novas.

O que você precisa

  • Furadeira
  • Parafusos
  • Suportes
  • Fita métrica
  • Papel
  • Lápis
  • Hastes de cortina
  • Cortinas

Recursos

Loading ...
Loading ...