×
Loading ...

Como transformar um disco rídigo IDE em um drive USB

Um disco rígido interno IDE pode ser transformado em um drive externo USB através da utilização de um adaptador IDE-USB. Ele transforma a plataforma de dados IDE em um plugue USB, que é automaticamente reconhecido pelo Window 7 quando inserido em uma porta USB. O adaptador não fornecerá energia ao drive, por isso será necessário um adaptador A/C, que permitirá ligar o drive a uma tomada.

Instruções

Discos rígidos IDE podem ser acessados externamente através de um adaptador apropriado (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Coloque o jumper no drive em "Master". O jumper é uma pequena peça de plástico que se encaixa sobre dois dos 9-10 pequenos pinos localizados entre os 39 pinos de dado do IDE e 4 maiores pinos de alimentação molex. Esse ajuste dependerá sobre qual dos dois pinos o jumper está posicionado. Procure por um diagrama na lateral ou em cima do drive. Ele identificará qual dos pinos precisam ser "jumpeados" (conectados) para ajustar o drive no modo "Master".

    Loading...
  2. Conecte a interface IDE do adaptador à conexão de dados do disco IDE. Como uma das duas fileiras tem um pino a menos, o conector só se encaixa de uma maneira, não tente forçá-lo.

  3. Ligue o adaptador de energia A/C à conexão de energia molex do drive de 4 pinos.

  4. Conecte o adaptar A/C a uma tomada ou a um estabilizador. Espere alguns segundos para que o drive comece a funcionar.

  5. Conecte o cabo adaptador USB em uma porta USB disponível em seu computador. O Windows 7 reconhecerá automaticamente o drive.

Loading...

Aviso

  • Não bata ou mova o drive enquanto ele estiver ligado, isso poderá danificá-lo.

O que você precisa

  • Adaptador IDE-USB
Loading ...
Loading ...