Como transformar uma geladeira em um distribuidor de cervejas

Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

É possível servir e beber chope em casa sem comprar uma chopeira cara. Você pode transformar a sua geladeira velha em uma chopeira com apenas um pequeno investimento e poucas ferramentas comuns. O número de cervejeiros artesanais que escolhe embarrilar, ao invés de engarrafar, seu chopes fez com que os kits de conversão se tornassem populares e, por isso, baratos e fáceis de se encontrar.

Step 1

Remova todas as prateleiras da geladeira. Você deve removê-las para dar espaço ao barril e ao tanque de CO2. Retire também as gavetas do fundo e seus suportes.

Step 2

Construa um suporte de madeira compensada para o fundo da geladeira. Nas modernas, o fundo é inclinado para acomodar o compressor do motor. O barril e o tanque de CO2 devem ficar em uma superfície plana e estável. Teste se os pedaços do suporte cabem. Ele deve caber confortavelmente, sem deformar as paredes da geladeira.

Step 3

Escolha um local para a torneira. Você pode instalá-la em um dos lados ou na porta, posicionando-a, para fácil acesso, acima do nível dos tanques dentro da geladeira. Enquanto a instala, deixe a mangueira folgada para que a porta possa abrir sem atrapalhar o barril.

Step 4

Coloque a serra copo, que deve ter um diâmetro um pouco maior que o cano da mangueira de chope, à furadeira. Fure um buraco de fora para dentro da geladeira.

Step 5

Ajuste a mangueira à geladeira. Passe o cano pelo buraco que você acaba de furar até que a rosca de fora esteja embutida na parede ou porta da geladeira. Passe o suporte de lavagem e enrosque no final do cano dentro da geladeira e aperte firmemente, mas com cuidado. O plástico dentro irá rachar se você aplicar muito força.

Step 6

Coloque o barril e o tanque de CO2 dentro da geladeira. Conecte a mangueira da pressão de gás ao barril e a mangueira da bebida do barril à torneira. Feche a geladeira e espere o chope gelar.

×