×
Loading ...

Como transformar um par de meias-calças em um bolero

O bolero básico é um acessório clássico e agradável que combina com um vasto leque de peças de roupa. Ele não é apenas fácil de combinar, mas também de fazer. Na verdade, é possível criar um bolero pronto para usar em minutos com apenas uma tesoura e um belo par de meias-calças. Uma meia-calça simples pode virar um bolero moderno e sensual, enquanto uma peça mais grossa pode virar um acessório mais clássico.

Instruções

Um par de meias-calças básico pode ser transformado em um bolero (tights image by PinkShot from Fotolia.com)
  1. Escolha um par de meias-calças para o seu bolero. Boas opções incluem os modelos de redes de pesca, meias de renda, opacas ou algodão com nervuras e malhas de lã de inverno. Para uma peça de roupa mais controlada, use calças coladas. A meia-calça de náilon dá um bolero interessante, principalmente se você introduzir enfeites estrategicamente posicionados no modelo; no entanto, a peça não pode aguentar ser usada mais de uma vez.

    Loading...
  2. Corte os pés das meias. As pernas serão as mangas do bolero, então, corte-as em um comprimento confortável. Se desejar, faça um pequeno buraco para colocar seus polegares. Como as mangas estão inacabadas, elas enrolarão para cima, mas isso é normal.

  3. Recorte o cós e descarte-o.

  4. Corte através das linhas de costura e retire cuidadosamente a área da virilha de algodão. Não corte pelo lado externo das costuras de overloque, pois, caso contrário, o tecido irá se desfazer. Se as meias não tiverem costura e nem a parte de algodão, simplesmente pule esse passo.

  5. Costure o buraco da virilha com pontos próximos e muito pequenos, usando linha e agulha. Isso aperta a parte de trás do bolero, criando um ajuste confortável. Não costure fora das linhas de overloque para o tecido não enrolar.

Loading...

Dicas

  • Para minimizar o desgaste, use um isqueiro ou fósforo para queimar cuidadosamente a borda da malha. Isso deve ser feito rapidamente e com cuidado, e não é recomendado para uma meia-calça de náilon. Mantenha a chama a cerca de 15 cm de distância da borda para evitar que o tecido queime.
  • Estenda a vida do seu bolero lavando-o à mão ou usando um saco de lingerie para lavá-lo na máquina.

O que você precisa

  • Meias-calças ou calças coladas
  • Tesoura afiada
  • Agulha e linha
  • Isqueiro ou fósforos (opcional)

Referências

Loading ...
Loading ...