Como transportar bancadas de granito

Jupiterimages/Creatas/Getty Images

O granito é a opção mais cara disponível para bancadas de cozinhas ou banheiros. Essa pedra natural é a mais resistente e durável para bancadas, e isso, junto à sua estética agradável, a torna bastante popular. No entanto, para que a pedra não rache, é necessário transportá-la com o apoio apropriado. Veja a seguir como transportar sua bancada com segurança, utilizando os materiais apropriados.

Step 1

Utilize uma tesoura treliçada para apoiar a bancada durante o transporte. A tesoura servirá para apoiar adequadamente a pedra, podendo ser feita em casa com madeiras 2 x 4 cortadas em um ângulo de 10 graus, ou alugada em uma loja de granito. Placas horizontais ligam as duas estruturas treliçadas, onde os grampos e as correias serão anexados.

Step 2

Incline o granito contra a encosta da tesoura. A bancada deverá estar disposta verticalmente, com a parte sem polimento contra a viga de apoio. A extremidade inferior deverá ser colocada uniformemente sobre o solo.

Step 3

Amarre as correias ao redor do granito, fixando-o à viga de apoio horizontal com as braçadeiras.

Step 4

O transporte de pequenas bancadas de banheiro pode ser realizado sem o auxílio de uma tesoura. Siga as mesmas regras básicas, segurando a pedra enquanto ela estiver com o lado sem polimento para cima e com a borda inferior colocada uniformemente no chão. Por exemplo, pode-se levantar o banco de trás de uma minivan e encaixar a bancada apropriadamente no local.

Step 5

Carregar bancadas de granito sem um veículo requer a ajuda de outra pessoa. Nesse caso, a pedra deverá ser posicionada verticalmente, com as duas extremidades suportadas durante o transporte.

×