Como transportar um corpo de um estado para outro após a morte

••• Thai funeral image by Adrian Hillman from Fotolia.com

Transportar um corpo para fora do estado é legal desde que um transporte comum, como trens, aviões ou carros seja utilizado. Cada estado regula os procedimentos de transporte de um corpo, então as leis de cada estado devem ser consultadas. Em alguns deles, um atestado de óbito e uma permissão de disposição são exigidos. Os dois documentos podem ser obtidos através de um médico legista local ou do diretor da funerária onde o corpo está sendo mantido. O embalsamento nem sempre é necessário antes do transporte.

Passo 1

Converse com o médico legista local ou com o diretor da funerária onde está o corpo sobre as leis para transportar um corpo para fora do estado. Converse com o diretor da funerária do local para onde você está indo também. Os procedimentos e documentos exigidos, como atestado de óbito e permissão de transporte, podem variar de estado para estado. É melhor contatar cada estado por onde o corpo irá passar para aprender sobre quaisquer documentos adicionais que devem ser arranjados antes de transportar o corpo.

Passo 2

Embalsamar o corpo não é exigido por lei, mas é necessário em casos de morte por doenças contagiosas ou se levará mais de 24 horas para transportá-lo. É aconselhável colocar o cadáver em um caixão antes do transporte. Restos mortais que foram cremados podem ser transportados em uma urna fechada desde que o portador tenha os documentos necessários.

Passo 3

Leve o corpo em transportes comuns, como trens, aviões ou carros. Em alguns estados, é permitido que um corpo embalsamado em um saco para cadáveres, com os documentos corretos, seja transportado em um carro dirigido por um membro da família. Um carro de funerária transporta apenas clientes não-pagantes e não é considerado um transporte comum.

Mais recentes

×