Tratamento capilar com pimenta vermelha

Por um cabelo bonito, muitas pessoas passam horas no salão de beleza

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Em busca de cabelos longos, bonitos, fluidos, flexíveis e macios, como o descrito na trilha do musical "Hair", muitas crianças, adolescentes, homens e mulheres gastam horas incontáveis ​​lavando, secando e penteando seus cabelos. Existem muitos tratamentos alternativos e soluções caseiras para o cuidados dos fios, e um deles inclui o uso de pimentas vermelhas.

Significado

Pimentas vermelhas moídas do tipo caiena são usadas em tratamentos de saúde, incluindo remédios para a má digestão, perda de apetite, como um analgésico e para evitar resfriados e gripes. Elas são muitas vezes misturadas com azeite, babosa e água e usadas como um tônico capilar.

Benefícios

Pimentas vermelhas misturadas com água formam uma pasta que pode ser utilizada como um produto capilar alternativo. Essa mistura estimula o crescimento do cabelo. Resultados foram observados em algumas pessoas que sofrem com a alopécia (queda de cabelo) e calvície masculina.

Considerações

Os praticantes antigos de medicina usavam ​​pimentas para tratar casos de perda de cabelo. Eles massageavam o couro cabeludo com uma combinação de pimentas vermelhas, sal e suco de cebola fresca. As pimentas vermelhas estimulam a circulação sanguínea no couro cabeludo, o que aumenta a nutrição e o crescimento do cabelo.

Função

Hoje, os tônicos capilares naturais utilizam a pimenta caiena moída ou a capsaicina extraída da pimenta como um ingrediente essencial.

Potencial

O prêmio TopGerar de 2008 foi dado ao tônico natural de pimenta e ao xampu de vitamina E para cabelos finos e frágeis da marca Santé. Esse xampu fortalece, protege e engrossa o cabelo.

Teoria

Pimentas vermelhas têm um efeito estimulante e podem excitar os sentidos, a pele e os cabelos. Quando moída, a caiena é usada como um tônico capilar, xampu e condicionador.

eHow Brasil
×