Medicamentos naturais para cães com hipotireoidismo

••• dog image by Trav from Fotolia.com

Os cães são parte estimável em muitas famílias, e muitos donos pagam atenção particularmente especial a saúde de seu animal. Quando um cão ganha peso facilmente, passa por fadiga e apresenta mudanças notáveis na qualidade do seu pelo, o hipotireoidismo deve ser considerado. Vá ao veterinário para verificar se ele sofre desta condição. Quando o diagnóstico é feito, no entanto, existem medicamentos naturais para tratar o problema.

Ervas

As ervas são uma possibilidade para pessoas que procuram tratamento natural para seu cão com hipotireoidismo. Ricas em iodo, assim como altos níveis de minerais e nutrientes, elas ajudam a regular e equilibrar o sistema endócrino, como a tireoide. Quando a tireoide do cão não funciona completamente, a raiz de alcaçuz pode simular uma glândula improdutiva. Para cães que sofrem de baixa energia, os donos podem considerar o ginseng siberiano, que pode ajudar a evitar que a tireoide se torne completamente inativa. Essas ervas são encontradas em forma de cápsula ou como tintura, que os donos podem acrescentar na ração do cão, de acordo com o site Natural Dog Health Remedies.

Suplementos naturais

Algumas empresas produzem suplementos naturais destinados para ajudar cães com hipotireoidismo. Alguns, por exemplo, são produtos totalmente naturais que aumentam a função da tireoide do cão, para que a glândula produza mais de seus próprios hormônios naturais. De acordo com o site PetWellbeing.com, um benefício deste método é que os donos não precisam introduzir terapia de reposição hormonal sintética ao cão, já que esses suplementos estimulam a glândula a elevar a produção do hormônio por si própria.

Antioxidantes

O hipotireoidismo ocorre quando o próprio sistema imune do cão ataca a glândula tireoide. Usar antioxidantes como a vitamina E, vitamina C e o selênio pode ajudar a reforçar a capacidade de proteção a essa reação. Os antioxidantes funcionam por livrar o sistema de radicais livres, mas não desencadeiam uma resposta imune, dando a tireoide do cão uma chance de equilibrar os níveis hormonais.

Mais recentes

×