Como tratar chulé durante a gravidez?

A gravidez pode provocar chulé

Goodshoot RF/Goodshoot/Getty Images

As mulheres são muitas vezes surpreendidas quando os seus pés começam a ter um cheiro muito forte durante a gravidez. Provocado pela mudança nos hormônios, não é raro que os pés comecem a suar e secretar odores logo no primeiro trimestre. Depois da surpresa inicial, há alguns passos simples que ajudarão a prevenir o chulé durante a gravidez.

Pés suados

Step 1

Tome um suplemento de zinco. A deficiência do zinco pode causar chulé nas mulheres grávidas. Consuma alimentos que sejam repletos de zinco, como nozes, ervilhas, leite e derivados, feijão, gengibre ou castanha de caju.

Step 2

Esfregue os pés com água e sabão no final do dia e seque-os completamente. Aplique talco ou bicarbonato de sódio neles e vista um par limpo de meias de algodão.

Step 3

Misture Listerine com água e mergulhe os pés na solução por alguns minutos, algumas vezes durante o dia. Seque seus pés completamente após cada molho. O antisséptico evitará o acúmulo de bactérias.

Step 4

Misture um pouco de vodca com uma pequena quantidade de água. Embeba um pano com a solução e use-o para limpar bem os seus pés. Você não pode beber, mas seus pés irão se beneficiar muito com essa dose de álcool. Ela irá desinfectar e afastar as bactérias causadoras de odor.

Step 5

Prepare um bule de chá com dois saquinhos de chá preto. Deixe esfriar e mergulhe os pés no chá. O ácido tânico da bebida ajuda a manter as bactérias longe.

×