Uso de cloro para tratamento de fungo nos pés

Fungos na unha podem ser difíceis de tratar e muitas vezes são recorrentes

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Fungos na unha podem ser difíceis de tratar e muitas vezes são recorrentes. Os tratamentos medicamentosos estão disponíveis, mas alguns remédios caseiros podem apresentar melhores resultados. O cloro, um produto alvejante, tem sido chamado de "milagre na garrafa" por sua variedade de usos e benefícios, um deles sendo o tratamento de fungos nas unhas dos pés.

Causas

As unhas dos pés estão propensas a fungos e infecções. Os pés suam, ficam úmidos e estão muitas vezes confinados à escuridão de sapatos e meias (fungos vivem nessas condições). Além disso, a má circulação nos dedos dos pés contribui para infecções fúngicas.

Fatores de risco

Doenças de pele pré-existentes tais como psoríase, eczema ou pé de atleta podem aumentar o risco de aparecimento de fungos nas unhas. O uso de sapatos e meias úmidos e molhados, diabetes, transpiração excessiva ou uma lesão no local são outras causas.

Identificação

Este fungo é identificado por uma mancha branca ou amarela, que é visível sob a ponta da unha. Quando se espalha, toda a unha pode descolorir, ficar dura e com bordas grossas.

Tratamento com escovação

Misture 1 parte de cloro em 4 partes de água e escove as unhas, como se estivesse lixando-as, usando um cotonete.

Tratamento de imersão

Submerja os pés em uma mistura de um copo de água e uma tampa do produto é outro método. Seque bem e esfregue com vaselina, Vick VapoRub ou óleo de árvore do chá.

Considerações

Apesar de remédios caseiros, como o uso de cloro, funcionarem mais rápido e serem mais baratos do que os tratamentos convencionais, eles não foram feitos para tratar fungos nas unhas. No entanto, têm proporcionado alívio para alguns com essa condição.

eHow Brasil
×