Como tratar um pelo encravado na região pubiana

hair image by DXfoto.com from Fotolia.com

Os lábios vaginais são uma estrutura semelhante aos lábios da boca e que ficam ao redor da vagina de uma mulher. Sua pele é macia e flexível que, como o resto da região pubiana, pode produzir pelos. Caso você raspe os pelos ao redor e sobre esses lábios, é possível que ocorra um pelo encravado. Isso acontece quando um folículo de pelo não é capaz de penetrar no exterior da pele, sendo forçado a crescer abaixo da superfície, o que resulta em dor e em uma erupção com a aparência de uma espinha. Isto é particularmente doloroso em torno da área vaginal, portanto, cure os pelos encravados o mais rápido possível.

Step 1

Aplique o ácido salicílico em uma ponta de cotonete e coloque-o no pelo encravado. Esse produto muitas vezes é usado para limpar os poros e é comum na maioria das loções de limpeza faciais. Esfregue o ácido suavemente no pelo encravado.

Step 2

Repita o processo de aplicação pelo menos uma vez por dia. Finalmente o poro do pelo encravado se abrirá, permitindo que o cabelo cresça livremente.

Step 3

Limpe as lâminas de barbear após usá-las em torno da região pubiana (ou use um novo barbeador por vez). As lâminas de barbear mais velhas são mais propensas a irritar a pele, ocasionando os pelos encravados.

Step 4

Aplique um creme barbear lubrificante enquanto depila em torno da área pubiana para impedir que a lâmina force o folículo para dentro da pele, o que resulta em pelo encravado. Evite cremes de barbear com álcool, pois ressecam a pele e reduzem os poros em torno dos pelos.

Step 5

Gentilmente, esfolie a região pubiana durante o banho (use esponjas de banho ou sua mão). Isso remove as células mortas da pele ao redor dos lábios e reduz a probabilidade de pelos encravados novamente.

×