Como tratar um pelo encravado na sobrancelha
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
Se você já puxou os pelos de sua sobrancelhas e não removeu a raiz inteira, provavelmente teve um pelo encravado, também conhecido como pseudofoliculite. Ela é a inversão do sentido de um fragmento de cabelo existente em baixo da pele. Seu corpo trata o crescimento invertido como um objeto estranho, provocando inflamação e irritação na área do folículo. O resultado disso é um inchaço duro sobre sua sobrancelha, semelhante a uma pústula ou acne. Fazer as sobrancelhas frequentemente aumenta o risco de encravar os pelos. O tratamento do pelo encravado requer um incentivo para o cabelo ressurgir através da estimulação do folículo e esfoliação da pele.
Step 1
Coloque uma toalha quente sobre a área afetada na sobrancelha por vários minutos para abrir os poros e maximizar a esfoliação.
Step 2
Massageie o pelo encravado com uma escova limpa de cerdas macias por alguns minutos todas as manhãs e à noite. A escova de dentes esfolia a pele e estimula o folículo, empurrando os pelos encravados para a superfície.
Step 3
Esterilize uma agulha de costura, limpando a superfície com álcool. A higienização protege o folículo inflamado de infecção ou mais irritação.
Step 4
Insira a agulha esterilizada através da volta que o pelo encravado faz embaixo de sua pele. Gentilmente puxe o pelo para fora até que ele saia por inteiro. Espere até que o pelo encravado esteja altamente visível na superfície da sua pele antes de inserir a agulha.
Step 5
Remova todas as bactérias na superfície, limpando o local onde anteriormente estava o pelo encravado com um algodão embebido em álcool.
Referências
Dica
- Encontre um local calmo, com uma iluminação boa ou um espelho de aumento antes de usar a agulha de costura esterilizada. Boa visibilidade e concentração irão reduzir as chances de ferir acidentalmente a sua pele.
Advertência
- Consulte seu médico se o pelo encravado persistir por mais que algumas semanas ou crescer significativamente de tamanho.
Sobre o Autor
Christina Bednarz Schnell began writing full-time in 2010. Her areas of expertise include child development and behavior, medical conditions and pet health. She holds a Bachelor of Arts in international relations.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images