Como tratar fungos na unha causados por unhas postiças

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Quando você tem fungos nas unhas, ele pode afetar uma ou mais delas. Essa condição ocorre frequentemente nas pessoas que usam unhas postiças, porque os fungos causados pela umidade ficam presos embaixo delas. Como os fungos podem causar dor e dar uma aparência desagradável, você deve tratar a condição.

Step 1

Remova as unhas postiças. Seu primeiro passo é eliminá-las. Se permitir que a infecção fique coberta, poderá piorar a condição. Peça a uma manicure de confiança para removê-las.

Step 2

Apare as unhas. Depois de tirar as unhas postiças, apare suas unhas naturais em linha reta. Não use esmalte, para permitir que elas curem apropriadamente.

Step 3

Use um esmalte anti-fúngico. Se você tem fungos, deve procurar tratamento médico. Ele deve recomendar ciclopirox em forma de esmalte, que trata dos fungos quando passado em unhas infectadas e na pele ao redor.

Step 4

Tenha uma prescrição de uma anti-fúngico oral. Embora as medicações possam não sempre curar a infecção, elas ajudarão a prevenir que se espalhem e piorem. O médico deve sugerir que você tome fluconazol por seis ou mais semanas.

Step 5

Pergunte sobre a remoção da unha. Se a infecção for grave, o médico pode sugerir a remoção e esperar uma nova unha crescer.

×