×
Loading ...

Como treinar sua iguana para fazer as necessidades

Na maioria das vezes, as iguanas são animais geralmente limpos; elas gostam de morar em um espaço asseado. Muitos donos de iguanas decidem treiná-las para fazer as necessidades, a fim de tornar a limpeza mais fácil, reduzir a manutenção e manter o animal de estimação mais feliz. Pode ser uma surpresa saber que as iguanas podem ser treinadas para fazer as necessidades, mas é possível fazer isso com apenas alguns passos.

Instruções

As iguanas são répteis relativamente limpos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Encha uma pia com água quente o suficiente para que a cabeça e o pescoço da iguana fiquem fora da água. Seu principal objetivo será o de fazê-la se adaptar a ter um tempo de banho regular. Lembre-se que as iguanas são animais de sangue frio e não conseguem regular a própria temperatura corporal, por isso certifique-se de que a água não esteja nem muito quente, nem muito fria. Deve haver apenas água suficiente para que a iguana possa levantar-se e não ter que se preocupar em tentar nadar até ficar acima da água, mas a água deve ser profunda o suficiente para que o corpo da iguana possa ficar submerso. Pode levar algum tempo para ela se acostumar.

    Loading...
    As iguanas geralmente defecam após ficarem imersas em água morna (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  2. Deixe a iguana ficar de molho de dez a 20 minutos. Tomar banho em água morna geralmente ajuda os répteis com prisão de ventre, estimulando os movimentos intestinais. Se a sua iguana não defecar após 20 minutos na água quente, ela provavelmente não se sente confortável o suficiente ainda. Se ela defecar na água, escorra a água suja o mais rápido possível. Retire a iguana e adicione água limpa e morna, para que ela possa terminar o banho e ficar limpa.

  3. Escorra a água e seque a iguana delicadamente com uma toalha macia. Coloque-a de volta na gaiola ou no local que ela mora. Espere um ou dois dias, e tente o processo do banho novamente. Com o tempo, será alcançado um padrão, e a iguana aprenderá que, quando for hora do banho, ela pode defecar na água e não precisará viver com os dejetos na casa dela.

Loading...

Aviso

  • As iguanas geralmente só defecam uma vez por dia, não mais do que isso. Às vezes, elas podem ficar alguns dias sem fazer as necessidades. Não espere que elas defequem toda vez que tomarem banho, e não fique chateado se ela fizer as necessidades na gaiola.

Referências

Loading ...
Loading ...