×
Loading ...

Treinos de futebol para crianças de 6 a 7 anos

Treinos de futebol para crianças de 6 a 7 anos visam melhorar suas habilidades de corrida, drible, chutes e passes. Além disso, o trabalho em equipe e a interação com os colegas melhoram suas habilidades sociais e o desempenho do time como um todo. Esses treinos vão desde condicionamento físico até cobranças de escanteio.

Treinos de futebol para crianças de 6 a 7 anos melhorarão sua habilidade de drible (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Luz vermelha -- Luz verde

Esse treino visa melhorar o drible de cada jogador. Disponha um jogador a 10 m do restante dos outros, que deverão estar formados em linha, cada um com uma bola no pé. O jogador afastado, também chamado de sinal, sinalizará dizendo "luz verde", indicando que o próximo jogador deverá ir em sua direção com a bola no pé para tentar driblá-lo. Ao dizer "luz vermelha", todos os outros jogadores devem parar o que estão fazendo; qualquer jogador que continue driblando após o sinal sairá do jogo. O primeiro jogador que conseguir alcançar o sinal ganha o jogo.

Loading...

Treino em círculo

Esse treino foca nas habilidades de mira e passe dos jogadores. Disponha cones em formato de um círculo, com 5 m de raio, e então posicione oito cones no centro do círculo. Cada par de jogadores deve ficar em posições opostas do círculo e passar a bola um para o outro, tentando derrubar um cone usando o passe. O objetivo é que derrubem todos os cones do círculo.

Encontre o técnico

Esse treino tem como objetivo aguçar os reflexos dos alunos, bem como suas habilidades de perseguir seu alvo assim que identificados. Peça que os alunos olhem para você e então que fechem seus olhos (enquanto você corre para longe deles). Ao seu sinal, peça que abram seus olhos, identifiquem onde está o alvo (você) e persigam até alcançarem o alvo. Na medida em que eles ficarem melhores, peça que tentem tirar uma bola de sua posse após alcançá-lo.

Um a um

Esses treinos são desenvolvidos para melhorar as habilidades defensivas de um jogador. Com uma bola colocada no meio de dois jogadores, dê o sinal com um apito para que eles corram e disputem a bola. O jogador que alcançar a bola primeiro deve então driblar seu oponente. Caso consiga, o jogador ganha um ponto. Vence o primeiro jogador que chegar a cinco pontos.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...