×
Loading ...

Como tricotar um cachecol com duas faixas de cores

As tricoteiras criativas sabem que usar mais de uma cor de fio de lã deixará seus lenços incrivelmente distintos. O cachecol de duas faixas de cores ou listras é uma forma de combinar o acessório com um sobretudo e ainda adicionar um toque de cor complementar. Adicionar várias cores a um cachecol também não exige que a tricoteira complete muitas etapas demoradas extras além do padrão tradicional. Dessa maneira, ela pode criar diversos cachecóis que não só atenderão as variadas escolhas de cores preferidas de muitas pessoas, mas também serão ótimos como presentes em épocas mais frias.

Instruções

Os cachecóis de tricô podem incorporar mais de uma cor de lã em seu padrão (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Monte 30 pontos com a primeira cor de lã. Tricote as próximas seis carreiras em um ponto musgo.

    Loading...
  2. Tricote as próximas dez carreiras com tricô plano, alternando entre pontos direitos e laçadas. Termine dando uma laçada na décima carreira.

  3. Corte o excesso da linha da primeira cor, mas deixe 5 cm restando. Use o ponto de tricô plano com a segunda cor de lã por dezesseis carreiras. Esconda as pontas da primeira cor horizontalmente no ponto de tricô plano na primeira e segunda carreiras.

  4. Alterne com tricô plano a dezesseis carreiras entre as duas cores de lã para formar faixas de cor até que o cachecol chegue ao comprimento desejado. Troque para um ponto musgo para completar as seis carreiras finais.

  5. Arremate o cachecol com um ponto de laçada para terminar.

Loading...

Dicas

  • Você pode usar este padrão para mais de duas cores de lã; basta seguir as instruções para dar pontos de tricô plano em todas as cores novas e terminar com o ponto musgo nas últimas seis carreiras.

O que você precisa

  • 2 novelos de lã de espessura média nas cores preferidas, com cerca de 110 m cada
  • 2 agulhas de tricô de 7 mm
  • Tesoura

Referências

Loading ...
Loading ...