Como fazer uma trombeta de papelão

••• John Foxx/Stockbyte/Getty Images

Esse projeto foi feito para crianças do ensino fundamental. Ele é muito rápido de ser feito e pode ser customizado. Alunos muito jovens podem precisar de ajuda. Todos os suprimentos são fáceis de serem encontrados e baratos.

Passo 1

Coloque uma ponta do tubo de papel toalha sobre a abertura da garrafa de água. Contorne ao redor da garrafa na borda do tubo de papelão usando uma caneta permanente. Remova o tubo e corte o topo da garrafa de água na marcação com um estilete. Esse é o bocal da trombeta.

Passo 2

Encaixe a borda cortada da garrafa em uma ponta do tubo de papelão e cole a emenda com a fita adesiva transparente.

Passo 3

Coloque um prato na cartolina. Contorne ao redor dele e corte o papel. Marque o centro do círculo. Desenhe uma linha da borda do círculo até a marca central do círculo de cartolina e contorne ao redor dele. Corte o círculo.

Passo 4

Sobreponha a fenda cortada no círculo de cartolina para forma um cone. Cole a emenda para segurar o cone usando a fita adesiva. Encaixe o meio do cone na ponta aberta do tubo de papelão. Anexe-o ao tubo. Essa é sua forma básica da trombeta de papelão.

Passo 5

Corte uma seção de 30 cm de papel alumínio. Faça uma bola solta com o alumínio e desdobre-o com cuidado. As dobras permitirão que você manipule o papel alumínio de uma maneira melhor. Enrole o papel alumínio ao redor do tubo de papelão da trombeta e embaixo da área do bocal. Amasse e estique o papel alumínio até que essas áreas estejam completamente cobertas. Corte o excesso de papel. Aplique três gostas de cola a 2,5 cm de distância em um lado do tubo. Coloque um botão reto sobre cada gota de cola e deixe-os secar.

Mais recentes

×