Como adaptar lençóis de cama para beliches

••• Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

O tamanho padrão da cama de um beliche é o de solteiro e você pode facilmente usar lençóis de solteiro em colchões para beliches sem precisar fazer nenhum ajuste. No entanto, os cantos deles vão se soltarão com bastante frequência durante a noite - ou durante uma rodada de brincadeiras agitadas. No beliche de cima, arrumar esse problema fica ainda mais fora de alcance, mas não precisa ser assim. Uma solução é converter um lençol com elástico de uma cama tamanho queen em uma capa durável para os colchões do beliche.

Passo 1

Retire o colchão da cama de cima do beliche.

Passo 2

Remova toda a roupa de cama do colchão de solteiro.

Passo 3

Enfie o lado mais longo do lençol com elástico em volta de um lado do colchão. Ele ficará aproximadamente com 10 cm de sobra. Não se preocupe - ele ficará mais apertado ao longo do processo.

Passo 4

Puxe o lençol atravessando o colchão, envolvendo-o como uma tripa de uma salsicha ou um rolinho primavera. Ele deve envolver completamente o colchão, sobrepondo-se para se encaixar na borda oposta, na mesma ponta onde você começou. Ele ficará com um ajuste relativamente apertado, então puxe com firmeza em cada canto.

Passo 5

Coloque o colchão enrolado no beliche. Use lençóis e cobertores normais de solteiro para o resto da roupa de cama.

Mais recentes

×