As vantagens da comunicação oral, escrita e não verbal na área dos negócios
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No clima empresarial de hoje, a capacidade de comunicar de forma eficaz é uma qualidade altamente valorizada em candidatos a emprego. Comunicadores fortes rapidamente se tornam um trunfo para a empresa. Os diferentes elementos da comunicação, incluindo o oral, escrito e não verbal, proporcionam aos seus detentores benefícios exclusivos. Uma comunicação eficaz nessas áreas pode aumentar a produtividade e rentabilidade de uma empresa, e melhorar a atmosfera de trabalho.
Comunicação oral
A comunicação oral eficaz é um benefício enorme em um ambiente empresarial. Uma comunicação oral sólida lhe permite apresentar informações em um ambiente onde você pode imediatamente ouvir e responder às preocupações, dúvidas e objeções.
Além disso, a boa comunicação oral facilita a comunicação do grupo, levando ao desenvolvimento de soluções e propostas criativas. Por exemplo, utilizando a comunicação oral eficaz, você pode fazer uma apresentação clara, concisa e estruturada em um lançamento de produto que mostre seus benefícios, componentes do lançamento iminente e o motivo pelo qual essa estratégia funcionará com os consumidores-alvo.
Comunicação escrita
A comunicação escrita, quando conduzida de forma eficaz, oferece uma variedade de benefícios. Primeiro, ela ajuda a criar uma apresentação abrangente e estruturada da informação que seus supervisores, colegas de trabalho e clientes podem utilizar como referência no futuro.
Em segundo lugar, a comunicação escrita eficaz fornece um ponto de referência enquanto você trabalha com os colegas de trabalho e supervisores em direção a objetivos comuns. Por exemplo, uma empresa se beneficia de uma comunicação escrita eficaz em um manual que aborde as diretrizes para a apresentação de uma fatura para um pedido de cliente ou comunique um procedimento da empresa com os funcionários.
Finalmente, um documento bem escrito pode constituir uma alavanca legal em casos de conflito, uma vez que registra a comunicação ocorrida sobre o assunto.
Comunicação não verbal
Comunicação não verbal fornece uma mina de ouro de informações e oportunidades para o profissional adepto. Em primeiro lugar, ler os sinais não verbais lhe dá, como um apresentador, a capacidade de ajustar rapidamente sua apresentação baseado em expressões sutis de confusão ou desacordo de seu público.
Em segundo lugar, você pode usar a comunicação não verbal de forma eficaz para passar confiança pessoal e credibilidade, aumentando, assim, a aceitação de sua mensagem pelo seu público. Por exemplo, você usa uma comunicação não verbal eficaz quando você fala em pé com os ombros para trás, enquanto usa gestos deliberados, bem colocados que melhorem a sua mensagem.
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Referências
Sobre o Autor
Lauren Nelson was a nationally recognized public speaker and debater for eight years and has three years of contracted technical writing under her belt. Nelson is a graduate of Western Kentucky University with a Bachelor of Arts in corporate and organizational communication and is currently serving as Director of Communications for Attain Capital Management.
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