Ajuda no preparo de metas e objetivos para um assistente administrativo

Assistentes administrativos são mais produtivos com metas e objetivos

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Assistentes administrativos devem ser altamente organizados e independentes. Eles necessitam prestar atenção aos detalhes, ter fortes habilidades de comunicação e compreender a empresa ou pessoa para quem trabalham. Uma organização procura contratar um apoio administrativo que se preocupe com sua missão.

Alinhamento de metas

As metas de um assistente administrativo devem estar alinhadas com os objetivos da empresa e da liderança sênior. Metas administrativas comuns são a melhoria das competências interpessoais, o aprendizado de um novo programa de dados, pesquisas de equipamentos de escritório top de linha e a modernização de um processo excessivamente burocrático. As metas devem ser guiadas pelo trabalho que já está sendo feito ou por desafios que o escritório enfrente. As pessoas as definem para melhorar seu desempenho e sua performance ou as operações da empresa.

Definindo as metas

Um assistente administrativo deve reunir um certo número de objetivos mensuráveis ​​a cada semana, mês e ano. Escolha-os com cuidado e com a intenção de realização. Eles devem ser específicos, mensuráveis, atingíveis, realistas e oportunos. Por exemplo, um objetivo seria ter todos os arquivos de folhas de pagamento atualizados no final de cada semana. Se isso não for possível, ajuste-o.

Habilidades necessárias

As metas e objetivos de um assistente administrativo devem correlacionar com suas habilidades. Ele deverá ter fortes habilidades interpessoais, ser capaz de escrever, ter um forte domínio da gramática e usar uma variedade de softwares com confiança. O empregador também pode querer um assistente administrativo para supervisionar pequenos projetos, eventos empresariais e outros funcionários. Também pode ser necessário manter relações mais profundas com fornecedores e clientes.

Habilidades especializadas

Um assistente administrativo deve considerar a procura de conhecimento especializado como parte de suas metas e objetivos. Para um cargo na área jurídica, por exemplo, ele pode pensar em procurar especializações para um assistente jurídico. O assistente poderia tomar conhecimento dos processos de seguros médicos e procedimentos de cobrança para trabalhar em um cargo na área médica. Nos Estados Unidos, um assistente administrativo em uma instituição financeira pode obter a certificação pela Financial Industry Regulatory Authority, permitindo-lhe trabalhar com ações, títulos e transações altamente seguras.

eHow Brasil
×