Vantagens de cozinhar com um fogão elétrico

Os fogões elétricos com a parte superior lisa são muito populares por serem muito fáceis de limpar

kitchen oven image by PaulPaladin from Fotolia.com

As duas formas mais comuns de cozinhar em um fogão de mesa é utilizando um fogão elétrico ou um a gás. Segundo o site Consumer Energy Center, 58% dos americanos têm fogões elétricos, apesar de o a gás também ser muito popular. Existem várias razões pelas quais tantas pessoas escolhem cozinhar em um fogão elétrico.

Calor consistente

O fogão elétrico fornece calor mais consistente e mais fácil de controlar com precisão do que o seu equivalente a gás. As bobinas dos modelos elétricos, com o trempe de cerâmica ou de vidro, aquecem a superfície de cozimento de panelas e frigideiras uniformemente. Isso evita que os alimentos nas panelas queimem de um lado. Os alimentos delicados, como os ovos, são afetados fortemente pelo calor inconsistente. Além disso, o botão em um fogão elétrico normalmente permite que o usuário ajuste a uma temperatura diferente de forma rápida e com precisão. Os fogões a gás requerem o ajuste da chama, o que pode variar com base em vários fatores. Use panelas de fundo chato no fogão elétrico para conseguir os melhores resultados e um calor mais consistente. Os fundos arredondados permitem que o calor escape e desperdiçam energia.

Economia de energia

Se seguir um livro de receitas, é possível saber quando a comida que está cozinhando no fogão está perto de ficar pronta. O fogão elétrico tem a vantagem de economizar energia, pois você pode desligá-lo antes de terminar o cozimento. Suas bobinas ou as de fogões elétricos de superfície plana retêm uma grande quantidade de calor durante vários minutos depois que a energia é desligada. O fluxo de eletricidade para imediatamente, o que significa que você não está gastando mais dinheiro. No entanto, o calor residual continua por um tempo. Os elementos de aquecimento ficarão quentes o suficiente para terminar o trabalho, de acordo com o site Consumer Energy Center. Esse mesmo método funciona ao cozinhar em um forno elétrico. A energia pode ser desligada alguns minutos antes do temporizador de cozimento parar e o calor permanecerá no compartimento do forno por vários minutos antes de diminuir significativamente.

Fácil limpeza

Os fogões limpos são mais eficientes e utilizam menos energia para preparar uma refeição. Nesse quesito, o fogão elétrico tem uma grande vantagem sobre a variedade a gás. A facilidade de limpeza é uma das suas melhores vantagens, de acordo com o site ServiceMagic.com. Geralmente, os fogões a gás precisam ser limpos após cada utilização, mas, geralmente, uma rápida higienização com um pano na superfície de um fogão elétrico é tudo o que é necessário. Os fogões elétricos com superfícies lisas, como as versões com trempe de cerâmica, não possuem espaços que prendem alimentos derramados. Um produto de limpeza feito especialmente para esses fogões facilitarão muito a limpeza. Os modelos com bobinas e refletores também são fáceis de limpar, pois as peças saem e podem ser lavadas à mão em apenas alguns minutos.

×