Como restaurar um fogão a lenha de ferro fundido

••• Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

Fogões de ferro fundido têm uma beleza e simpatia que não são superadas pelos modelos mais modernos de fogões. Fogões de ferro fundido que têm ferrugem no exterior podem ser restaurados com um polimento. Remover a ferrugem não é uma tarefa fácil ou limpa, mas pode ser feita por você mesmo. O esforço necessário para o acabamento do fogão depende da extensão da oxidação. Certifique-se de que o interior do fogão esteja em boas condições antes de começar a repintura. Uma fornalha em um mau estado vai exigir trabalhos de reparação mais extensos do que um retoque para torná-la funcional e segura.

Passo 1

Insira uma escova grossa de arame rotativo em uma furadeira. Escove toda a superfície exterior do fogão a lenha com a escova. Continue com esse processo até que boa parte da ferrugem seja removida.

Passo 2

Faça o polimento de qualquer ponto de ferrugem que ainda restar no exterior do fogão com a lã de aço. Esfregue a superfície das manchas de ferrugem com movimentos circulares até que as manchas sejam removidas.

Passo 3

Faça o polimento do fogão com a pasta para polir fogões e uma escova de dentes em um pequeno movimento circular por todo o exterior do fogão. Deixe a pasta secar por 24 horas. Aplique uma segunda camada da mesma forma. Deixe o segundo revestimento secar durante 24 horas.

Passo 4

Insira uma escova de arame fino rotativo na furadeira. Lustre a superfície da pedra com a escova rotativa. Refine o acabamento esfregando o fogão com um pano fino até que esteja satisfeito com a aparência geral.

Mais recentes

×