×
Loading ...

Como fazer vaso de PVC para plantio de morango

Tubos de PVC podem ser utilizados para uma gama de atividades além do encanamento. Podem, por exemplo, ser o material dos sonhos de todo jardineiro, quando utilizados para criar aros para mini-estufas, pendurar plantas ou até como comedouros para pássaros. Durável e flexível, esses tubos são fáceis de manipular e conectar com outras seções. À prova d'água e do tempo, um vaso para plantio de morangos construído com esse material permitirá a colheita da fruta por muitas temporadas.

Instruções

  1. Adquira uma peça de PVC com aproximadamente 10 cm de diâmetro e de 40 a 60 cm de comprimento. Se não encontrar uma peça com essas medidas, corte uma peça maior com o auxílio de um arco de serra, tomando o cuidado de lixar levemente as extremidades com uma lixa de ferro ou papel. Não é indicado utilizar um peça com menos de 40 cm, pois não haveria espaço para todos os morangos.

    Loading...
  2. Faça buracos ao longo do cano utilizando uma broca de 38,1 mm. Comece com uma fileira de três buracos com espaçamento uniforme. Vire o cano em 90 graus e fure mais uma fila de buracos, mas desta vez faça apenas dois buracos. Faça esses dois furos espaçando-os entre os três buracos anteriormente feitos. Repita essa operação até a extremidade do cano.

  3. Adicione um conector em uma das extremidades do cano e fixe-o com cola para PVC. Use uma broca de 3,17 mm para fazer quatro pequenos buracos na parte superior do conector e permitir a drenagem da água. Na outra extremidade, faça três buracos com a broca de 3,17 mm no conector para pendurar a corrente. Faça os furos certificando-se de que o cano fique dividido em três partes iguais, garantindo que o vaso ficará pendurado corretamente.

  4. Prenda o gancho em formato de S nos buracos no topo do vaso. Corte três pedaços de corrente do tamanho que desejar, certificando-se de que os três estejam do mesmo tamanho. Prenda as correntes no gancho. Fixe um gancho maior em uma árvore ou outro lugar reservado para o vaso. Prenda as três correntes no final do gancho e deixe o vaso balançar livremente.

  5. Adicione terra preta ao vaso, mas não encha demais. Regue o solo ligeiramente pela parte superior do vaso. Adicione as mudas de morango, pegando-as pela raiz e colocando-as nos buracos feitos ao longo do cano. Suas mudas balançarão suavemente e continuarão suportadas pelo PVC até a fase adulta, provendo frutas para você e sua família aproveitarem.

Loading...

Dicas

  • O suporte também poderá ser usado para cultivo de gerânios e crisântemos.

O que você precisa

  • Tubo de PVC
  • Furadeira
  • Broca
  • Conectores
  • Cola para PVC
  • Ganchos em formato de S
  • Corrente
  • 10 mudas pequenas de morango

Referências

Loading ...
Loading ...