Como vedar vazamentos em um tanque de concreto

Um tanque de concreto garante um componente atraente ao visual do seu jardim

Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Tanques de concreto são componentes atraentes para jardins, e garantem um local agradável para conversar com seus convidados. Entretanto, caso não tenha sido corretamente vedado, pode apresentar vazamentos, causando danos dispendiosos. A maneira mais fácil de evitar, ou reparar, vazamentos em um tanque de concreto, é aplicar algumas camadas de selante para concreto junto ao interior do tanque. É um processo relativamente simples, que pode ser feito com produtos e ferramentas disponíveis na maioria das lojas de construção.

Step 1

Drene toda a água de dentro do tanque e deixe-o secar por 12 horas.

Step 2

Retire quaisquer sujeira e dejetos utilizando um aspirador de pó.

Step 3

Misture 40 litros d'água com 1 litro de vinagre de vinho branco, depois use a mistura para lavar as laterais e o fundo do tanque, com a ajuda de esfregão.

Step 4

Use uma mangueira para lavar o concreto, depois deixe secar bem por mais 12 horas.

Step 5

Use um pincel para espalhar uma camada homogênea de selante para concreto por cima das superfícies. Lembre-se de usar luvas de borracha e máscara de proteção durante o processo, pois os vapores do produto podem ser nocivos, além de causar irritações ao entrar em contato com a pele.

Step 6

Espere até que a camada de selante seque completamente, depois aplique mais uma demão. Repita o processo mais uma vez, até obter três camadas do produto por cima do concreto.

Step 7

Encha o tanque novamente e coloque qualquer planta e peixe de volta ao seus lugares.

×