Como vender revistas antigas

••• magazine image by charles taylor from Fotolia.com

Revistas antigas podem ser um ótimo objeto para colecionadores. Se você tiver uma coleção grande, seria interessante vendê-la caso necessitar de um dinheiro extra. Vender esse tipo de revista pode ser uma experiência divertida porque você fornecerá sua rara coleção a um amante de revistas. Pode ser um pouco desafiador e difícil tentar encontrar um lugar apropriado para vender suas revistas. Com a habilidade certa, será possível vender as revistas e colocá-las em boas mãos.

Passo 1

Prepare as revistas antigas antes de colocá-las à venda. Limpe e tire a poeira delas cuidadosamente. Mantenha as revistas longe do sol para evitar que sejam descoloridas.

Passo 2

Venda suas revistas antigas em livrarias especializadas. Existem várias livrarias que podem ter interesse por esse material. A livraria deve pagar um preço mais alto por certa revista se ela foi impressa em uma época popular ou se for um material raro.

Passo 3

Coloque as revistas em um site popular de leilões. O Mercado Livre é um ótimo site para exibir suas revistas para colecionadores. Você pode definir o preço mínimo e deixar que as pessoas ofereçam um valor mais alto até que alguém ganhe ou definir um preço único e qualquer pessoa poderá comprar a revista.

Passo 4

Venda suas revistas em uma loja de antiguidades ou de especialidades. Você pode perguntar ao dono se pode vendê-las na loja dele. Se tiver alguma revista antiga de informática, você pode tentar vendê-las em uma loja de computadores local. Essa pode ser a melhor maneira de vender suas revistas: colocando-as disponíveis para um conjunto específico de pessoas. Se tiver interesse em terceirizar a venda de suas revistas, você terá que dividir os lucros.

Passo 5

Coloque as revistas com preços promocionais em um bazar. Você pode não conseguir uma quantidade significativa de dinheiro, mas a chance de vender os itens é muito maior. Suas chances de ganhar mais dinheiro aumentam se você vender as revistas em conjuntos em vez de vendê-las separadamente.

Mais recentes

×