Como ser modelo freelancer

••• Digital Vision./Photodisc/Getty Images

Modelos freelancer são aqueles que não têm contrato de exclusividade com uma agência. Às vezes eles trabalham com diversas agências de modelos e de talentos para encontrar trabalho, mas sem exclusividade. Porém, muitas profissionais freelancer encontram trabalhos fazendo o próprio marketing e divulgando seu trabalho a fotógrafos, estilistas e outros clientes.

Passo 1

Encontre um fotógrafo e tire as fotos. Se não tiver fotos boas e nítidas de si mesma, encontre um fotógrafo e marque uma sessão de fotos. Se não tiver dinheiro para pagar um fotógrafo profissional, tente encontrar fotógrafos que a fotografem de graça em troca de seu tempo. Faça uma pesquisa sobre fotógrafos diferentes e veja o trabalho de cade um antes de decidir trabalhar com eles.

Passo 2

Depois de receber as fotos de volta do ensaio fotográfico, faça um book e composites para enviar aos clientes. Quando tiver um book e os composite, comece a enviá-los a agências de modelos não exclusivas e a fotógrafos para tentar conseguir trabalhos.

Passo 3

Encontre agências de modelos não exclusivas. A representação não exclusiva permite que você se cadastre em várias agências para conseguir trabalhos. Apenas tenha certeza de que a agencia oferece representação não exclusiva para que você não fique presa a um contrato específico. Você encontra uma lista de agências de modelos na seção Referências.

Passo 4

Inscreva-se em testes. Encontre uma lista de chamadas para castings (consulte a seção de Referências) e testes para se inscrever e conseguir trabalhos como modelo. Sendo modelo freelancer, você terá sempre que se divulgar e promover para encontrar trabalhos.

Mais recentes

×