Como verificar se o celular foi clonado ou hackeado

••• Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images

Se o celular foi hackeado ou clonado, muitas coisas podem acontecer. Alguém pode ter acesso às suas informações pessoais e eles podem usar essas informações para roubar sua identidade ou algo que seja perigoso para você. Existem várias maneiras de verificar se o telefone celular foi hackeado ou clonado, entretanto você poderá precisar da ajuda da operadora de telefonia quando estiver fazendo a verificação.

Passo 1

Solicite os registros de chamadas do aparelho e cheque cada uma das chamadas realizadas e as transferências de dados para assegurar que você não esteja fazendo chamadas ou transferindo dados dos quais não esteja ciente. Esse pode ser um sinal de que o número foi hackeado ou que alguém o está utilizando.

Passo 2

Leve o aparelho celular até sua operadora e peça para que a companhia faça um diagnóstico nele, procurando por bugs ou vírus, que possam ser resultado de clonagem.

Passo 3

Digite o número do celular em ferramentas de pesquisa e veja se ele aparece em algum link que não seja relacionado a você.

Passo 4

Ligue para o número do celular a partir de outro telefone e veja se alguém atende.

Passo 5

Verifique o crédito para assegurar que ninguém tenha usado suas informações pessoais para fazer cartões de crédito ou tomar empréstimos.

Passo 6

Troque todas as senhas e PINs logo que suspeitar ter sido vítima de hacker ou clonagem.

Mais recentes

×