×
Loading ...

Como verificar conflitos de driver entre dispositivos de som

Drivers de dispositivo de áudio conflitantes podem resultar em um som intermitente ou inexistente em seu computador. Felizmente, o Windows inclui uma maneira de verificar se há conflitos em seu sistema. O gerenciador de dispositivos lista todos os hardwares em seu computador e fornece suas informações e status. A maneira de acessar esse gerenciador depende da versão do sistema operacional do Windows.

Instruções

Verifique se há conflitos de driver se seus alto-falantes pararem de funcionar (computer speakers image by sarit saliman from Fotolia.com)

    Checando conflitos no Windows XP

  1. Clique no botão "Iniciar" e selecione "Painel de Controle".

    Loading...
  2. Selecione "Desempenho e Manutenção" e abra "Sistema".

  3. Vá para a aba "Hardware" na caixa do diálogo "Sistema". Clique no botão "Gerenciador de dispositivos".

  4. Dê um clique duplo no primeiro dispositivo de som da lista e abra a "Propriedades" para o mesmo. Vá para a aba "Geral".

  5. Verifique a lista do "Status do dispositivo" para ver se há algum conflito. Repita para cada dispositivo de som.

    Verificando conflitos no Windows Vista ou 7

  1. Clique no botão "Iniciar" e selecione o "Painel de controle".

  2. Selecione "Sistema e manutenção" seguido por "Sistema", no Windows Vista. Para o Windows 7, selecione "Sistema e segurança" seguido de "Sistema".

  3. No painel à esquerda selecione "Gerenciador de dispositivos".

  4. Dê um clique duplo no primeiro dispositivo de som na lista para abrir as "Propriedades" do mesmo. Vá para a aba "Geral".

  5. Verifique a lista do "Status do dispositivo" para ver se há algum conflito. Repita para cada dispositivo de som.

Loading...

Dicas

  • Atualizar os drivers, muitas vezes, resolve os conflitos entre os dispositivos.

O que você precisa

  • Windows XP, Vista ou 7

Referências

Loading ...
Loading ...