Como se vestir para uma abertura de exposição de arte

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Aberturas podem ser ocasiões importantes e elegantes. Vestir-se para um evento como esse pode casar um pouco de ansiedade até mesmo entre o mais experiente dos frequentadores. Existem alguns passos que podem ajudá-lo a se vestir para o evento de uma forma elegante e apropriada, sem falhar.

Passo 1

Defina onde a abertura será realizada. Museus maiores quase sempre oferecem cerimônias mais chamativas para aberturas de exposições de arte, enquanto galerias menores normalmente cediam eventos mais descontraídos.

Passo 2

Pesquise quem estará na abertura. Você é amigo do artista? Você conhece os amigos dele ou o tipo de patronos que vão ao evento? Essas são perguntas que você precisa responder antes de escolher uma roupa.

Passo 3

Vá às compras, se não tiver roupas apropriadas para o evento. Mostras de arte normalmente são frequentadas por artistas que possuem um gosto por estilos dramáticos ou elegantes. Certifique-se de que não se vestiu com muitas ou poucas roupas. Se estiver em dúvida, vá com um estilo clássico, nem muito chamativo e nem muito casual.

Passo 4

Confira se a sua roupa está limpa e bem combinada. Independentemente se for a uma mostra de arte contemporânea ou de pinturas de Renoir, vestir-se para uma abertura de arte deve refletir seu respeito para a ocasião.

Passo 5

Dê uma última olhada em si mesmo, no espelho antes de sair para a abertura. Se não se sentir confortável, não vista. A coisa mais importante é que você se sinta natural, dentro dos limites do código de vestimenta.

Mais recentes

×