Como se vestir para praticar Tai Chi

Use roupas leves e soltas para praticar o Tai Chi

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Ao aprender Tai Chi, a arte marcial chinesa que se foca em movimentos precisos e técnicas de respiração, você deve se vestir confortavelmente. Movimentos físicos precisos exigindo força, graça e vigor serão realizados e sua roupa não deve restringir seus movimentos.

Instruçōes

Step 1

Vista roupas confortáveis. Use uma camiseta ou blusa que seja solta, sem costuras embaixo dos braços ou na cintura. Evite mangas que puxem ou deslizem para trás conforme você mexe os braços; elas podem distraí-lo e fazer com que perca sua concentração.

Step 2

Use sapatos confortáveis e flexíveis com solas moles, especialmente se você pratica ao ar livre. Os movimentos de pé devem ser precisos e alguns deles exigem que você dobre sua perna ou estique seu dedos do pé. Embora você possa ser tentado a praticar o esporte descalço em uma academia, evite usar somente meias, pois poderá escorregar no chão e comprometer seu equilíbrio.

Step 3

Use calças de algodão ou de moletom com cintura elástica ou de amarrar. Alguns movimentos exigem que você mova seu quadril e abaixe a cintura, então será necessário ter seus movimentos livres. Evite usar shorts, no entanto, já que alguns movimentos podem mostrar mais pele do que você deseja.

Step 4

Compre um uniforme de tai chi no local onde pratica essa arte marcial. Algumas aulas exigirão que você use um uniforme específico, para que a classe toda trabalhe em harmonia. Um uniforme para esse esporte normalmente consiste de um quimono tradicional de artes marciais, ou uniforme, e uma faixa.

Step 5

Amarre sua faixa adequadamente para que ela não se solte durante seus movimentos solos, ou quando você lutar com as mãos. Embora existam várias maneiras de amarrar uma faixa de artes marciais, é considerado como boa forma ter as duas pontas no mesmo comprimento ao terminar.

×